TopMic safariA TOPMIC coloca à sua disposição um consultor de Safaris, com larga experiência e abre-lhe a porta para um MUNDO DE EMOÇÕES…. Esta é uma das experiências mais intensas que se pode viver no meio da natureza.

Imagine-se numa savana: quantos mistérios guardará e quantas descobertas lhe permitirá fazer ? Um Sol colorido do tamanho da Terra, um Horizonte em sintonia com as Miragens. É a pura Curiosidade a despertar e a adrenalina a subir….

Preparamos o seu coração para emoções fortes e vamos encarar, JUNTOS E COM GARRA de leão, os muitos solavancos de um jipe à prova de Leopardos, Búfalos, Elefantes….

Saiba que em swahili, a palavara “SAFARI” significa “JORNADA” – é isto que queremos fazer consigo, a sensação incrível de ver animais selvagens no seu habitat natural… fotografar… contemplar….mais AVENTURA é impossível! Esta é a nossa Jornada, CONSIGO À VOLTA DO MUNDO !

 

Consulte a brochura aqui

 

É perigoso fazer um Safari?

Perigoso é estar em Nova York, Londres, Madrid na hora e no dia errados! Segurança é a palavra de ordem e 1ª regra de todos os Operadores e Organizadores de Africa, dando a máxima atenção a este ponto e colocando à disposição dos clientes pessoal com formação nesse sentido, assim como uma série de regras a cumprir e até serviços de “air rescue

Onde fico Alojado durante os Safaris?

Fico alojado em vários tipos de Tendas, Bungalows ou Lodges, conforme o destino, o tipo de Safari, a decoração e enquadramento do local. As tendas são de lona, hoje em dia muito confortáveis e elegantemente decoradas ao estilo colonial e geralmente estão elevadas do solo com um deck de madeira. Wc e duche integrados. Os bungalows da mesma forma mas envolvendo materiais como estuque / caliça e geralmente com o tecto de colmo. Já os bungalows são casas de pedra e cal, ao estilo também colonial ou de acordo com o habitat envolvente. A maior parte das vezes existe uma piscina, tal como uma tenda principal ou uma zona central para as refeições.

Qual a duração média de um Safari?

Um safari em média pode ter uma duração de 7 a 8 dias (sem contabilizar os dias das viagens de avião) mas que por motivos a ver com o orçamento ou com a vontade do cliente, pode ser reduzido num dia ou dois ou ao contrário, avançar para mais dois ou três dias. Este factor tem às vezes a ver com a intenção de fazer um combinado com praia. A média da duração da estadia em cada acampamento diferente, não deve exceder os 2,5 dias, 3 dias.

Que tipo de animais se pode ver num Safari?

A fauna selvagem e bravia de Africa é muito extensa e diversificada. Na maioria dos casos (Países e destinos) é normal encontrar uma série de espécies comuns como por exemplo a zebra, a Impala ou gnus. Por outro lado, toda a gente ouve falar e quer ver os 5 Grandes, o que é possível de ver com um pouco de sorte – elefante, rinoceronte, búfalo, leão e leopardo. Depois, há situações em que temos mais hipótese do que noutras de encontrar em meia dúzia de dias muitas espécies (Ex. Quénia). Há ainda casos muito específicos em que se quer ver prioritariamente algumas espécies e então se vai a locais distintos (Ex. Gorilas no Ruanda; Migração no Masai Mara e Serengeti, etc.)

Que tipo de actividades constituem um Safari?

A actividade principal e que constitui a base do programa, é ver os animais. Isto acontece 2 vezes por dia ao nascer do dia e a partir de meio da tarde, alturas em que a maioria dos animais mexe. Algumas espécies (nocturnas) só se conseguem ver à noite e por isso também se faz saídas tardias com a utilização de focos de luz. Paralelamente há várias outras actividades: andar de Balão; seguir trilhos e animais a pé com guia especializado; passeios de barco nos rios ou de “mokoro” (Okavango Delta); observação de certas espécies incluindo aves; ou simplesmente gozar o ambiente da piscina, a paz e o silêncio do acampamento na companhia de um bom livro…

Cuidados a ter durante um Safari?

Os cuidados a ter num safari, começam antes da partida, seguindo as indicações respeitantes à vacinação e profilaxia. Uma vez lá, é seguir e cumprir as regras de segurança que nos são pedidas, não sair, caminhar ou guiar à noite sozinhos. Ter em atenção a proteção solar, beber líquidos e a prevenção dos mosquitos ao cair do dia. Não beber água sem ser mineral engarrafada, ter cuidado com produtos frescos tipo saladas e frutas. Ter alguma atenção no dia a dia onde se pisa e coloca os pés…e verificar todos os dias quando se calça as botas ou os sapatos, se não há nenhum intruso lá dentro…

Guardar dinheiro e bens em local seguro (cofre do acampamento).

Safaris Fotográficos

Safaris Fotográficos

As paisagens deslumbrantes de uma savana no Continente Negro ou de uma praia paradisíaca a perder de vista, são parte de um conjunto de alternativas atraentes que temos para os Safaris Fotográfi cos - dos nossos estimados clientes dos 8 aos 88 anos... A variedade da Fauna e da Flora, a riqueza das espécies e a qualidade dos lodges e acampamentos superam qualquer expectativa e adaptam-se a todos os gostos. São destinos ideais para umas Férias em Família, para uma Lua de Mel, para um Grupo de Amigos... enfi m, para Todos! São viagens cuidadosamente planeadas à medida e sempre com atenção ao seu orçamento, acompanhadas do carinho e apoio dos nossos operadores de confiança locais.

As paisagens deslumbrantes de uma savana no Continente Negro ou de uma praia paradisíaca a perder de vista, são parte de um conjunto de alternativas atraentes que temos para os Safaris Fotográficos - dos nossos estimados clientes dos 8 aos 88 anos...

A variedade da Fauna e da Flora, a riqueza das espécies e a qualidade dos lodges e acampamentos superam qualquer expectativa e adaptam-se a todos os gostos. São destinos ideais para umas Férias em Família, para uma Lua de Mel, para um Grupo de Amigos... enfim, para Todos!

São viagens cuidadosamente planeadas à medida e sempre com atenção ao seu orçamento, acompanhadas do carinho e apoio dos nossos operadores de confiança locais.

Safari VM

Viagens de Pesca

Viagens de Pesca

Entre Rios, Mar e Lagoas, a escolha será a única difi culdade, pois o leque e a oferta das Viagens de Pesca que temos para propor é inesgotável! Desde o salmão na Escócia, passando pela truta no Chile ou o peixe tigre no Rio Zambeze e acabando no espadim azul nos Açores, sim, a escolha é difícil.

Entre Rios, Mar e Lagoas, a escolha será a única dificuldade, pois o leque e a oferta das Viagens de Pesca que temos para propor é inesgotável!

Desde o salmão na Escócia, passando pela truta no Chile ou o peixe tigre no Rio Zambeze e acabando no espadim azul nos Açores, sim, a escolha é difícil.

Safaris a Cavalo

Safaris a Cavalo

O topo da adrenalina e a melhor forma de se aproximar da fauna selvagem é participar num Safari a Cavalo. Entre por trilhos impossíveis e dê por si a galopar lado a lado com manadas de zebras e impalas... atravessando braços do Okavango Delta... mais tarde dormindo embalado pelos sons mágicos da noite africana.

O topo da adrenalina e a melhor forma de se aproximar da fauna selvagem é participar num Safari a Cavalo.

Entre por trilhos impossíveis e dê por si a galopar lado a lado com manadas de zebras e impalas... atravessando braços do Okavango Delta... mais tarde dormindo embalado pelos sons mágicos da noite africana.


[Voltar]